Rankeando Sites no Google e Demais buscadores: sem falcatruas

10 08 2012

ENSINA INTERNAUTAS A OBTER SUCESSO NOS SITES DE BUSCA

A cada dia surgem centenas de sites e blogs na no mundo virtual. E o número de novos usuários da Internet e das redes sociais não param de crescer. Somente no Brasil já somos cerca de 82,4 milhões de internautas, mais de 500 milhões de pessoas estão cadastradas no Twitter em todo o mundo e 46 milhões de brasileiros no Facebook. Afinal, hoje em dia toda e qualquer internauta tem liberdade para publicar e compartilhar a informação que desejar. E muitos já estão ganhando dinheiro com isso. Há blogs que se tornaram tão populares que já cobram um determinado valor para empresas que queiram anunciar em sua página.

Mas não é tão fácil assim conquistar as melhores posições nos sites de busca e ser facilmente encontrado pelos internautas. Até porque apenas o Google registra atualmente aproximadamente 110,7 milhões de visitantes em todo o mundo.
Além disso, há também uma concorrência desleal porque algumas pessoas e agências costumam utilizar técnicas ‘ilegais’ para ficarem bem posicionados no Google e que vão contra as diretrizes [2] determinadas no site.

Para ampliar o conhecimento sobre o assunto, disseminar a informação e democratizar a formação livre (grátis e virtual), Diego Ivo, CEO e fundador da Conversion [3] (agência de marketing online com foco em otimizações de sites e conversões) criou o projeto #OpenSEO [4].

O objetivo oferecer cursos gratuitos sobre como aplicar as técnicas de SEO nos sites e blogs. As aulas podem ser acessadas virtualmente e são produzidas, inclusive, para quem não possui experiência com a ferramenta.

Tudo o que eu aprendi foi pela Internet. Minha formação profissional se deu em sites, blogs e fóruns e o projeto é uma forma de retribuir esse aprendizado contribuindo para, quem sabe, formar outros profissionais, formar seres humanos que irão trabalhar com SEO“, explica o executivo.

Para se ter uma idéia da importância do mecanismo, nos últimos três meses o Google tem implantado o GOOGLE PENGUIN, que procura eliminar do índice os sites que “abusam da otimização” e que não são muito relevantes para o usuário. “Saem sites desqualificados, entram mais sites que produzem boa informação”, afirma o executivo. Por isso,
para auxiliar os novos produtores de conteúdo que estão ou vão chegar à rede mundial da Internet e que desejam estar bem posicionados nos sites de busca, o especialista ensina algumas dicas valiosas.

Acesse agora mesmo o link abaixo e confira as dicas

http://www.overbr.com.br/como-deixar-seu-site-rankeado-no-google-e-outros-buscadores


Ações

Information

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: